Ir para o conteúdo principal

Expoagro Cotricampo tem início em Campo Novo

Centenas de pessoas participaram da abertura oficial da 5ª Expoagro Cotricampo, que está sendo realizada até amanhã, dia 15 de fevereiro, no Campo Experimental da Cotricampo, em Campo Novo. Um grande público já prestigiou a feira nos dois primeiros dias de atividades, com a realização de palestras técnicas, divulgação de novas tecnologias e a exposição e comercialização de produtos e serviços para os produtores rurais. O presidente da cooperativa, Gelson Bridi, recepcionou as autoridades e os convidados para a cerimônia de abertura, que foi realizada no Auditório Central da Feira. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius e o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, pronunciaram-se em  nome do cooperativismo gaúcho durante a solenidade, que contou também com a presença dos deputados estaduais Zilá Breitenbach e Edegar Pretto, prefeitos, vereadores, diretores da Emater e de cooperativas agropecuárias e de diferentes ramos de atividades.

O Sistema Ocergs-Sescoop/RS está presente na feira com palestras durante a programação e um espaço para as crianças se divertirem, além de parceria com a Cooperconcórdia, de Santa Rosa, e com a Unimed Noroeste, com um espaço para a recepção aos associados e a realização de serviços das duas cooperativas para o público presente. Na manhã de sábado, no auditório central da feira, o presidente Vergilio Perius ministrará uma palestra sobre a origem do cooperativismo em um evento organizado pela Cooperconcórdia.

A feira, que chega em 2020 na sua quinta edição, tem como objetivo os Dias de Campo, com foco nas culturas de soja e milho, onde todo o departamento técnico da Cotricampo repassa suas experiências e conhecimentos sobre diferentes formas de conduzir as lavouras, em busca de maior produtividade para os produtores associados. Nos três dias de feira, a Cotricampo prevê que aproximadamente 20 mil pessoas circulem pelo Campo Experimental da cooperativa.