Ir para o conteúdo principal

Ocergs prestigia posse da nova diretoria da Fetag-RS

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, participou na manhã de hoje (21/02) da posse da nova diretoria da Fetag-RS para o período 2020-2024, que aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Acompanhado de dirigentes de centrais e federações de cooperativas gaúchas, entre elas a FecoAgro/RS, Central Sicredi Sul/Sudeste e Sicoob São Miguel, Perius ressaltou a parceria com a Fetag-RS e os objetivos comuns das entidades. “A Fetag reúne agricultores familiares, em sua grande maioria sócios de nossas cooperativas, de diferentes ramos de atividades. Nada mais justo que estarmos aqui em nome do cooperativismo do Rio Grande do Sul prestigiar essa importante entidade que orgulha os gaúchos”, ressaltou o presidente.

A nova diretoria da Fetag-RS têm como maior desafio fortalecer a agricultura familiar, potencializar a produção mantendo a qualidade, e ao mesmo tempo, gerar renda. Para isso, afirma o presidente reeleito Carlos Joel da Silva, “precisamos continuar com o projeto de assistência técnica, buscar políticas públicas diferenciadas que façam a diferença na vida das pessoas do campo. Estamos aqui representando os mais de 700 mil agricultores e agricultoras familiares do nosso Estado, a responsabilidade é imensa, pois nossas ações impactam diretamente a vida de quem está no meio rural”. Com ele, foram eleitos vice-presidentes, secretários, tesoureiros, coordenadora estadual de mulheres, suplentes e conselho fiscal, num total de 26 vagas preenchidas. “Temos a obrigação de estarmos sempre vigilantes, atentos, mas principalmente atuantes para honrar o nome da nossa instituição” finaliza Carlos Joel.

A solenidade contou com a presença do governador Eduardo Leite, do senador Luís Carlos Heinze, dos deputados federais Heitor Schuch e Jerônimo Goergen, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo e dos deputados estaduais Elton Weber (presidente da Frencoop/RS), Zé Nunes e Edson Brum. Participaram ainda presidentes e dirigentes de entidades cooperativas, entre eles Paulo Pires, da FecoAgro/RS, Márcio Port, da Central Sicredi Sul/Sudeste e Mariza Cislaghi, diretora executiva do Sicoob São Miguel, dentre outras cooperativas e entidades de representação.