Ir para o conteúdo principal

Novo ranking digital dos bancos brasileiros mostra crescimento do cooperativismo

A agência de ciência de dados Top Digital apresenta o primeiro ranking digital em 2020 dos 10 principais bancos brasileiros. E, além de destacar as maiores instituições do país, o destaque está na presença cada vez maior do cooperativismo nesse setor.

Elencando a partir do valor de ativos, o ranking é formado pela somatória do número de subscrições nas plataformas de mídias sociais Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

A ascendência do cooperativismo

O cooperativismo de crédito é conhecido por oferecer taxas e tarifas mais baixas que os bancos tradicionais e por visar o desenvolvimento social e a distribuição de resultados (lucro) aos cooperados. Mas esse não tem sido o único diferencial. Instituições financeiras cooperativas têm apostado seu investimento em novas tecnologias digitais para melhorar a experiência dos cooperados.

O Sicoob possui quase 630 mil e ocupa a sexta colocação. Na oitava posição, o Sicredi apresenta pouco mais de 460 mil subscrições. O volume total de subscrições nas mídias sociais dos 10 maiores bancos do Brasil gira em torno de 35 milhões.

Fonte: http://www.topdigital.tech/ranking-digital-dos-bancos-brasileiros-2/