Ir para o conteúdo principal

Pesquisa relaciona cooperativas entre as marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos

A 22ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, organizada pelo Jornal do Comércio e a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas, reconheceu no dia 10 de março, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, as marcas mais lembradas e preferidas pelos empresários, gestores e altos executivos do Estado. A pesquisa relaciona dez cooperativas em dez categorias distintas – Grande Marca Gaúchas, Banco, Cooperativa Agrícola, Cooperativa de Crédito, Espumante, Laboratório Clínico, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Produtos Lácteos e Vinho. A Santa Clara, com sede em Carlos Barbosa, está entre as dez grandes marcas gaúchas do ano, sendo uma das preferidas dos entrevistados.

Os detalhes e resultados da amostragem, que envolveu uma ampla pesquisa de 73 setores da economia, apontam a renovação das tendências de mercado, que acompanham os movimentos de consumo. Neste ano, as novidades refletiram no surgimento de novas categorias pesquisadas, como Arma de Fogo, Biotecnologia Agrícola, Cooperativa Agrícola, Cooperativa de Crédito, Empresa Leiloeira, Ferramentas Motorizadas e Rede de Lojas de Departamentos.

Ramos Agropecuário, Crédito e Saúde presentes

Entre as marcas mais lembradas e preferidas em 73 setores, considerados os primeiro e segundo lugares de cada categoria, estão as seguintes cooperativas: Sicredi, Cotrijal, Cotrisal, Sicoob, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Cooperativa Vinícola Aurora, Unimed, Uniodonto e Santa Clara.

Como é feita a pesquisa Marcas de Quem Decide 2019

Realizado anualmente no Rio Grande do Sul, o levantamento de 2020 incluiu 73 setores econômicos e todas as marcas indicadas nas modalidades “lembrança” e “preferência”, por proprietários, executivos de negócios, gestores e profissionais liberais. O Marcas de Quem Decide é um estudo estatístico descritivo, com amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Estado e contemplando todos municípios que representam 0,5% ou mais do Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho.

Confira abaixo a relação das menções alcançadas pelas cooperativas nas modalidades, em suas respectivas categorias, considerando sempre os primeiro e segundo colocados:

SETOR: GRANDE MARCA GAÚCHA

Lembradas: Santa Clara e Sicredi

SETOR: BANCO

Preferidas: Sicredi

SETOR: VINHO

Lembradas: Aurora

SETOR: COOPERATIVA AGRÍCOLA

Lembradas: Cotrijal e Cotrisal

Preferidas: Cotrijal

SETOR: PLANO DE SAÚDE

Lembradas: Unimed

Preferidas: Unimed

SETOR: PLANO ODONTOLÓGICO

Lembradas: Uniodonto e Odonto Unimed

Preferidas: Uniodonto

SETOR: PRODUTOS LÁCTEOS

Lembradas: Santa Clara

Preferidas: Santa Clara

SETOR: ESPUMANTE

Lembradas: Cooperativa Vinícola Garibaldi e Cooperativa Vinícola Aurora

Preferidas: Cooperativa Vinícola Garibaldi

SETOR: LABORATÓRIO CLÍNICO

Lembradas: Unimed