Ir para o conteúdo principal

Woccu lança plataforma para ajudar mais cooperativas de crédito a crescer ao se tornar digital

O Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu) lançou uma plataforma online para apoiar a digitalização do sistema global de cooperativas de crédito. A plataforma estará disponível para profissionais de cooperativas de crédito interessadas em compartilhar histórias sobre os esforços de digitalização.

Com o tema Desafio 2025 (no original, Challenge 2025), a iniciativa visa aumentar o número de membros no futuro através da digitalização do sistema global de cooperativas de crédito até 2025. Também se baseia no objetivo Visão 2020 do Woccu, que tinha por objetivo chegar a 260 milhões de membros de cooperativas de crédito em todo o mundo até 2020. O objetivo foi alcançado no final de 2017, mas o Conselho diz que o crescimento não ocorreu da mesma maneira em todos os países ou em todas as cooperativas de crédito. As cooperativas de crédito que cresceram foram aquelas que ofereciam serviços essenciais via canais online e móveis.

Para medir o estado da digitalização das cooperativas de crédito, a Woccu acompanhará anualmente o crescimento do sistema das cooperativas de crédito em: banco on-line digital, pagamentos digitais, análise de dados e segurança cibernética de dados.

As atualizações sobre o processo serão publicadas no blog Challenge 2025, onde uniões de crédito e organizações de serviços de cooperativas de crédito poderão dar exemplos de como elas estão crescendo ao se tornarem digitais.

“Por que isso é tão importante? Os jovens se comunicam, fazem compras, leem as notícias e até se candidatam a empregos em seus dispositivos móveis. Eles querem poder acessar seus serviços financeiros da mesma maneira. Para atrair mais jovens, as cooperativas de crédito precisam oferecer essa capacidade”, escreveu o presidente e executivo-chefe do Conselho Mundial, Brian Branch, na publicação inicial do blog Challenge 2025.

 

Fonte: Coop News