Ir para o conteúdo principal

Cotrijal promove evento on-line com os números do Rally da Safra

O Agro segue se reinventando e a Cotrijal também. Levar informação de qualidade ao produtor sempre foi prioridade e nesse período de muitas incertezas a cooperativa se mantém conectada com parceiros especialistas na geração de conteúdo informativo que facilita o planejamento, a tomada de decisão.

No dia 23 de abril, a partir das 17h, a equipe do Rally do Safra, em parceria com a Cotrijal, realiza evento virtual – um webinar – para apresentar os números da safra brasileira, debater a situação do Rio Grande do Sul, o mercado de soja e milho e as consequências do coronavírus no consumo de grãos.

A programação conta com a participação de integrantes do Rally, analistas de mercado, patrocinadores, representantes regionais e produtores para debater os aspectos vivenciados pela equipe nessa safra.

O evento do Rally da Safra já é tradicional na Cotrijal e anualmente atrai centenas de produtores, pela relevância dos assuntos abordados e expertise dos palestrantes. “É uma oportunidade ímpar para o produtor ter acesso a informações importantes com profissionais de referência no Agro e em questões de mercado”, pontua o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima.

O projeto Rally da Safra existe há 17 anos e percorre as regiões de produção agrícola do país levantando números fundamentais para todo o Agro. Neste ano, a equipe deve completar mais de 120 mil quilômetros e coletar amostras e informações de 1.800 lavouras. “É uma radiografia que permite não apenas analisar o resultado da safra, mas o que gerou esse resultado e como isso vai impactar o mercado. E também facilita a tomada de decisão e o planejamento futuro do produtor”, avalia André Debastiani, coordenador do Rally da Safra.

Informação de qualidade para o produtor
17h – Abertura: Apresentação do projeto com participação do presidente da Cotrijal, Nei César Manica
17h10 – Painel 1: Estimativas do Rally da Safra para a produção brasileira de Soja – Safra 2019/20
17h30 – Painel 2: A quebra de safra no Rio Grande do Sul, com participação especial FecoAgro/RS
17h50 – Painel 3: Mercado de grãos e as incertezas que afetam o cenário do Rio Grande do Sul
18h30 – Painel 4: Debate com especialistas convidados da região e repostas às perguntas

Como participar
A inscrição é gratuita e deve ser feita antecipadamente. Clique em rallydasafra.rds.land/onlinenmt e preencha o cadastro para receber o link de acesso ao canal do Rally da Safra no YouTube.

Os produtores inscritos já podem enviar suas perguntas através do link gerado no momento da inscrição. Durante a transmissão, o público poderá enviar perguntas em vídeo por meio do WhatsApp, que serão exibidas na live e respondidas pelos painelistas.