Ir para o conteúdo principal

Sicoob Seguradora foi a terceira do país a garantir cobertura por invalidez e morte pelo Covid-19

O Sicoob Seguradora foi a primeira na área das cooperativas de crédito e a terceira entre todas as empresas do ramo a garantir a cobertura por invalidez e morte pelo coronavírus Covid-19. O contrato com os cooperados, a exemplo das outras seguradoras, como é padrão, não previa o pagamento em casos de epidemias ou pandemias. “Mas diante dessa questão social que tem impactado a vida de tantas pessoas, no Brasil e no mundo, achamos que era preciso ampliar a proteção, mesmo que não prevista em contrato, afinal, como sempre dissemos em nossa comunicação, protegemos o que tem valor para os nossos associados e somos um Sistema cooperativista feito de valores”, disse o diretor técnico do Sicoob SC/RS Corretora de Seguros, Marcel Evandro Bankow (foto). Até o dia 16 de abril o Sicoob Seguradora SC/RS possuía 55.402 seguros ativos nessa modalidade, nos três estados do Sul.

Segundo a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), 27 seguradoras já aderiram a esse movimento de solidariedade. Essas empresas geram mais de 93% da receita de prêmios no ramo Vida.

A Fenacor afirma que essa decisão das seguradoras é um claro sinal para a sociedade brasileira do elevado grau de maturidade e sensibilidade do nosso mercado. O setor de seguros reafirma, assim, o seu protagonismo nas ações que visam à plena segurança, amparo e proteção da população, inclusive nos momentos de maior crise, como o atual, em que avança no País a pandemia do coronavírus.

“As respostas rápidas, assertivas e eficientes do mercado de seguros, nem sempre acompanhadas na mesma velocidade e eficiência por alguns governantes, fazem aumentar na sociedade a sensação de que todos estão amparados”, informa a Fenacor. As 27 empresas que já aderiram ao movimento são as seguintes: Previsul, Capemisa, Sicoob Seguradora, Bradesco Vida e Previdência, Brasil Seguridade, Caixa, Centauro ON, Chubb, Generali, Icatu, Itaú Seguros, Liberty, MAG, MAPFRE, MetLife, Mitsui Sumitomo, Omint, PASI, Porto Seguro, Prudential, Sompo, SudaSeg Seguradora, SulAmerica, Sura, Tokio Marine, Unimed Seguros e Zurich Santander.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Sicoob Seguradora e Fenacor).