Ir para o conteúdo principal

CCGL distribui R$ 9 milhões para seus produtores de leite

Desde 23 de abril, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. – CCGL distribui a seus produtores associados, que entregaram ininterruptamente a matéria-prima (leite) durante o ano de 2019 e que estão ativos no sistema CCGL até a data do pagamento, o valor aproximado de R$ 9 milhões como bonificação de participação nos resultados da industrialização e comercialização do seu leite.

Segundo o Gerente de Suprimento de Leite da CCGL Jair da Silva Mello, o valor é significativo e chega em um momento importante, o de estabelecer as pastagens de inverno nas propriedades e, também, como forma de ajudar nas finanças da família nessa época de crise e de estiagem.

Caio Vianna, Presidente da CCGL, explica que este sistema cooperativo de participação nos resultados da indústria permite aos produtores uma renda que, somada ao preço recebido pelo leite durante o ano, proporciona uma média anual de preço do leite igual ou até superior às demais empresas. Além disso, o sistema CCGL disponibiliza como diferencial a seus produtores a pesquisa, a assistência técnica, o fornecimento de insumos e o apoio na melhoria da rentabilidade das propriedades através das suas cooperativas filiadas.

Atualmente, a CCGL possui o maior parque industrial de leite em pó do Brasil, distribuindo seus produtos para os mercados doméstico e internacional.

Assessoria de Comunicação da CCGL