Ir para o conteúdo principal

Congresso Cooperativo Mundial é adiado para 2021

Em função da pandemia da Covid-19, a organização da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) comunicou esta semana o adiamento da 33° Congresso Cooperativo Mundial. O evento ocorrerá entre os dias 1° e 3 de março de 2021, em Seul, na Coréia do Sul. Os eventos preparatórios – a Conferência de Pesquisa da ACI e o Fórum Internacional de Direito Cooperativo -, acontecerão entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2021. As datas para esses eventos estão sujeitas a novo reagendamento, caso a pandemia o torne necessário por motivo de força maior.

OPORTUNIDADE

Com a pandemia da Covid-19, o 33º Congresso Cooperativo Mundial será uma oportunidade para olhar para trás e validar o movimento cooperativo quanto à sua capacidade de resiliência, liderança e solidariedade em tempos de crise.

“Este evento agora servirá como um fórum importante para discutir porque a identidade cooperativa, incluindo definição, princípios e valores, é necessária agora mais do que nunca, demonstrar resiliência cooperativa compartilhando experiências e testemunhos, e discutir como as cooperativas podem contribuir significativamente para a reconstrução econômica, social e ambiental global”, afirma o diretor-geral da ACI, Bruno Roelants.

Como originalmente definido, o tema do Congresso ainda será Aprofundando nossa identidade cooperativa. “Olhando além da pandemia da Covid-19, esperamos aprofundar nossa compreensão de como nossa identidade cooperativa nos permitiu enfrentar esta crise e como venceremos outros desafios globais, como mudança climática, desenvolvimento sustentável, paz e igualdade. Juntos, podemos cooperar para criar um mundo melhor, mais justo e inclusivo para as próximas gerações”, complementa Roelants.

Para mais informações, clique aqui ou envie um email para ica@ica.coop.

Fonte: Aliança Cooperativa Internacional