Ir para o conteúdo principal

Condomínio Vespasiano Corrêa é o primeiro a alojar pintos para o abate em frigorífico da Dália Alimentos

Mais um passo importante na Cooperativa Dália Alimentos foi dado nos dias 5 e 6 de maio de 2020. A data marcou o primeiro alojamento dos pintos que começarão a ser abatidos dentro de 41 dias, coincidentemente quando a Dália Alimentos completará 73 de fundação, no dia 15 de junho. A carga de pintos oriunda da Empresa Globo Aves de Chapecó, no estado de Santa Catarina, parceira da Dália, adentrou a barreira sanitária do condomínio localizado em Linha Tenente Fialho, no interior do município, e descarregou os primeiros animais.

A equipe que irá desempenhar as funções no condomínio, que foi inaugurado em março, é composta por seis empregados. O descarregamento da carga foi acompanhado pelo supervisor do Setor Frango de Corte, Edenir Medeiros da Silva e pelos técnicos responsáveis Vanderlei Michelon e Diego Aguiar, além dos funcionários da granja.

O próximo condomínio a receber os pintos será o de Encantado, a partir da segunda quinzena do mês de maio. O técnico Vanderlei Michelon, que acompanhou o projeto desde o início, incluindo as negociações para definição dos municípios, das áreas de terra e acompanhamento das obras, se emociona em falar da concretização do projeto. “É uma emoção muito grande ver os oito pavilhões povoados e o trabalho começando a fluir. Com certeza me motiva ainda mais por se tratar de um projeto que acompanhei desde o início. Agora estou na expectativa para o momento em que chegar o dia do primeiro carregamento para o abate”.

O gerente da Divisão Produção Agropecuária, Igor Weingartner, ressalta que coincidentemente o lote sairá do condomínio no dia 15 de junho, data do aniversário de fundação da cooperativa. “Nada foi programado e essa feliz coincidência nos remete a algo positivo. Todo esforço investido nestes condomínios, nos deixa orgulhosos, porque ali está o suor de muitas pessoas, desde a Dália Alimentos, por incentivar a ideia pioneira; os produtores associados, por acreditarem e confiarem na cooperativa; as prefeituras de cada município, que não mediram esforços para encontrarem as áreas de terra adequadas e darem o suporte necessário; as equipes técnicas, que foram incansáveis, o Sicredi; a Plasson; enfim, todos que participaram ativamente, comprovando que esse empreendimento é a prova do poder da cooperação e do associativismo”.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, considera que se trata de mais um marco histórico para a cooperativa e para os seus associados. “Foi e ainda é um esforço coletivo, construído por muitas mãos, com muitos braços fortes e muitas cabeças pensantes. O sentimento que temos hoje é de que todo esforço aplicado neste projeto tem como base a nossa Missão, que é promover o desenvolvimento econômico e social dos associados, funcionários e comunidade em que atuamos”.

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos