Ir para o conteúdo principal

Sicredi Botucaraí RS/MG e Cerfox renovam parceria no Programa A União Faz a Vida

Na última semana, a Sicredi Botucaraí RS/MG renovou com a Cerfox a já tradicional parceria de apoio financeiro às atividades do Programa A União Faz a Vida (PUFV), desenvolvidas no município de Fontoura Xavier. Agora, o apoio valerá também para os novos municípios que ingressaram recentemente no PUFV: Arvorezinha, Nova Alvorada e São José do Herval. A reunião contou com a presença do presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella; da nova gerente da agência do Sicredi de Fontoura Xavier, Josiane Bianchini; do gerente de desenvolvimento de negócios do Sicredi, Laoni da Cunha; e do presidente da Cerfox, Diógenes Laste.

Para Carlos Rogério Matuella, a parceria de longos anos com a Cerfox é extremamente significativa, afinal, só em 2019 o PUFV auxiliou no desenvolvimento de mais de 1.100 alunos e mais de 100 educadores, de 12 educandários do município de Fontoura Xavier. “Ainda mais neste ano de 2020, quando o Programa completa 25 anos de história a nível nacional. E, a nível regional, celebraremos 20 anos de Programa A União Faz a Vida em Fontoura Xavier”, destacou.

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Na região da Sicredi Botucaraí RS/MG, o PUFV conta a parceria das Secretarias de Educação Municipais de Arvorezinha, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Pouso Novo, São José do Herval e Soledade. Em 2019, o Programa envolveu, ao todo, 600 educadores e 4.500 crianças e adolescentes, em 41 escolas.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do Sicredi Botucaraí RS/MG