Ir para o conteúdo principal

Campanha entre associados à Santa Clara doa mais de 45 mil litros de leite

Associados à Santa Clara provaram que a união de pequenos esforços pode ajudar a amenizar a realidade de muitas pessoas que estão passando por dificuldades neste período. Isso porque juntos, mais de 650 produtores doaram mais de 45 mil litros de leite, que vão beneficiar 20 instituições assistenciais de Porto Alegre, Gravataí, Getúlio Vargas, Tapera, Estação, Jacutinga, Paraí, Farroupilha e Bento Gonçalves.

Com duração de duas semanas, a campanha foi protagonizada pelos associados, que doaram o que foi possível para contribuir. A Cooperativa se comprometeu com a industrialização, envase e entrega dos alimentos. Conforme ressalta o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, mesmo diante das dificuldades encontradas no campo, o espírito solidário e cooperativista falou mais alto. “Apesar do nosso produtor estar sofrendo pela seca, ele ainda foi solidário e ajudou as pessoas mais necessitadas. Esse é o espirito do cooperativismo. Agradecemos imensamente a todos que doaram e contribuíram para esta nobre missão. É gratificante saber que vamos dar paz e alimento a tantos que precisam”, observa.

A entrega de todas as doações será feita até o final desta semana. Para o Banco de Alimentos do RS, com sede em Porto Alegre, que atende 312 entidades gaúchas, foram destinados 25,9 mil litros de leite. “Muito embora neste momento em que a pandemia do coronavírus esteja provocando tanto sofrimento, tanta tristeza e tanta dor, inclusive provocando a fome, nós temos que registrar e agradecer o carinho dos produtores da Cooperativa Santa Clara, que nos fizeram uma doação fantástica na ordem de 26 toneladas de leite para serem distribuídas às pessoas que mais necessitam”, agradeceu o presidente da rede de Banco de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard.

 

Santa Clara se torna mantenedora do Banco de Alimentos do RS

Além de destinar parte da doação de leite dos associados ao Banco de Alimentos do RS, a Santa Clara também passa a ser mantenedora da instituição pelo período de um ano. Com isso, a Cooperativa auxiliará a entidade para que siga desempenhando suas ativida­des e ajudando as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Registramos nossa grande alegria e satisfação pela ade­são da Cooperativa Santa Clara como uma das mantenedoras de nossos Bancos Sociais, garantin­do assim a continuidade deste gesto de tamanha grandeza e generosidade”, frisou Bernhard.

Confira a lista de entidades beneficiadas:

Porto Alegre: Banco de Alimentos do RS, Instituto do Câncer Infantil, Casa de Apoio Madre Ana, Asilo Padre Cacique, Associação Beneficente Santa Zita Lucca, Fundação Pão dos Pobres e Instituto Pobres Servos da Divina Providência/Centro de Educação Profissional São João Calabria

Gravataí: Igreja Evangélica Pentecostal Arco Íris e Sociedade Espírita Paz Luz (Sepal)

Tapera: Fundação Fabrício Marasca, Lar do Idoso e CRAS

Paraí: Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Paraí

Estação: CRAS e Hospital Santo Antônio

Jacutinga: Lar dos Idosos

Getúlio Vargas: Lar dos Idosos, Lar da Menina e Hospital São Roque

Bento Gonçalves: Lar do Ancião

Farroupilha: Casa Lar Padre Oscar Bertholdo

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Clara