Ir para o conteúdo principal

Pioneira no enoturismo, Vinícola Aurora recebe selo “Ambiente limpo e seguro”

Pioneira no enoturismo na Serra Gaúcha, a Vinícola Aurora recebeu nesta semana o selo “Ambiente limpo e seguro” da prefeitura de Bento Gonçalves, concedido aos empreendimentos do setor turístico que atendem às normas de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

O selo foi criado pelo Comitê Pró-Turismo Bento como uma maneira de retomar de forma gradual e segura a atividade no município. Para recebê-lo, as empresas devem cumprir uma série de requisitos de higiene, de limpeza e observar a segurança dos funcionários e também dos visitantes.

Desde o final de abril, a vinícola reabriu o roteiro turístico, com limitação do número de visitantes e adotando todos os cuidados recomendamos pelas autoridades de saúde. A partir deste domingo (31) a vinícola volta ao atendimento no horário normal (veja abaixo). tour é gratuito.

“Estamos recebendo as pessoas em número reduzido e adotando medidas de controle como verificação de temperatura, uso de máscara e orientação à higienização das mãos com álcool gel. Ao chegar, o turista já inicia o tour pela vinícola, evitando aglomeração de pessoas numa eventual espera. Além disso, no passeio é mantida distância segura entre atendente e visitante”, explica a supervisora de Turismo da cooperativa, Ana Maria De Paris Possamai.

“Na loja, que fica no final do roteiro, o visitante é orientado a não tocar nas garrafas, os produtos são separados e embalados pelos atendentes”, completa. Nos últimos dois anos, mais de 380 mil pessoas visitaram a Vinícola Aurora.

Confira no vídeo as orientações e cuidados que a Aurora está tomando diante da pandemia do novo coronavírus: https://www.youtube.com/watch?v=IPdlHtGazBk&t=7s