Ir para o conteúdo principal

Coprel na Escola realiza apresentação online

Durante os últimos dezesseis anos, nos meses letivos, a Coprel estava envolvida com a realização do projeto educacional da cooperativa: o “Coprel na Escola”. O projeto envolve teatro, distribuição de materiais didáticos, sorteios do Coprelito, muitas risadas, alegria e aprendizado no sorriso das milhares de crianças que já acompanharam as edições nos municípios da área de atuação da Coprel.

No entanto, neste ano, a suspensão das aulas e as orientações de distanciamento social não permitiram a realização dos encontros. Pensando nisso, a cooperativa vai proporcionar a alegria do teatro pela primeira vez via internet, com o Coprel na Escola Online. Uma atividade especial para o público infantil, cujas opções de entretenimento educativo são bem mais restritas comparadas ao público adulto.

Coprel na Escola Online seguirá roteiro semelhante às apresentações ao vivo, que trazem dicas e orientações sobre economia de energia, segurança, cooperativismo e preservação do meio ambiente, de forma lúdica. A peça teatral “A Luz ou a Escuridão” é apresentada pelo grupo teatral “Cara de Pau”, da cidade de Ibirubá. A estreia acontecerá na quarta-feira, dia 10 de junho, com início às 19 horas nas redes sociais da Coprel:

Facebook da Coprel: https://www.facebook.com/coprel

Facebook Coprel na Escola: https://www.facebook.com/coprelnaescola/

Canal da Coprel no YouTube: https://www.youtube.com/coprel

Durante a estreia, os espectadores poderão participar do sorteio de bonecos “Coprelito”, iguais aos que são sorteados nas edições presenciais. Para participar do sorteio, basta deixar um comentário durante a estreia no Facebook ou Youtube. O regulamento completo do sorteio está disponível AQUI.

Para assistir ao Coprel na Escola Online, basta estar conectado em um dispositivo com acesso à internet, como celular, computador ou televisão. O sorteio será realizado entre os participantes que interagirem com comentários na estreia (10 de junho, a partir das 19h), no entanto, o vídeo ficará disponível para quem não puder assistir no horário.

O Coprel na Escola Online vai trazer ensinamentos sobre economia de energia, segurança, cooperativismo e preservação do meio ambiente, de forma lúdica. O projeto Coprel na Escola tem o apoio do Sescoop/RS.

Fonte: Coprel