Ir para o conteúdo principal

Languiru mobiliza região por toneladas de solidariedade

Receber um abraço sempre é prazeroso, seja dos filhos, dos pais, avós ou amigos, uma demonstração de afeto, consolo e proteção. Infelizmente, vivemos um período em que ele precisa ser evitado em função da pandemia do Covid-19. Por outro lado, nada impede de transformá-lo num gesto de amor. Foi o que aconteceu na Cooperativa Languiru.

Nos meses de maio e junho foi realizada a campanha do Abraço Solidário nos Supermercados Languiru e nas lojas Agrocenter Languiru. A mobilização consistiu na arrecadação de agasalhos e alimentos em pontos de coleta localizados nas unidades de varejo da cooperativa. Foram angariados 5,7 toneladas de alimentos e mais de mil peças de roupas e calçados. Para complementar, a Languiru ainda realizou a doação de 120 litros de leite para famílias de Teutônia em vulnerabilidade social.

Os donativos arrecadados na campanha foram encaminhados para secretarias municipais e assistências sociais das cidades onde estão localizados os Supermercados Languiru e as lojas Agrocenter Languiru. “Agradecemos à comunidade regional que abraçou a campanha. Mais uma vez, demonstramos que o cooperativismo é diferente e busca estender a mão ao próximo”, avalia o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

A campanha Abraço Solidário foi inscrita como ação da Languiru no Dia de Cooperar (Dia C), considerado o maior movimento de estímulo à realização de iniciativas transformadoras do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa Languiru