Ir para o conteúdo principal

Cotricampo realiza campanha Cooperando com as APAEs

A Cotricampo realizou campanha estimulando os associados, clientes e fornecedores a doarem alimentos não perecíveis destinados aos alunos de dez instituições cadastradas e que pertencem aos municípios de atuação da cooperativa.

No início de junho a cooperativa fez a entrega de 629 sacolas de alimentos, totalizando 8,8 toneladas de alimentos que foram arrecadados através de doações de associados, clientes, fornecedores e cooperativa beneficiando 631 alunos pertencentes à entidades dos municípios de Campo Novo, São Martinho, Três Passos, Redentora, Tenente Portela, Braga, Crissiumal, Humaitá e Coronel Bicaco. Foi elaborado uma sacola padrão para todas as escolas, contendo diversos alimentos não perecíveis.

A segunda e última etapa de entrega de sacolas ocorreu no dia 4 de julho, quando foi celebrado em todo o planeta o “Dia Internacional do Cooperativismo”. Nesta segunda fase foi cadastrado mais uma entidade, sendo ela a APAE do município de Alegria. No total, foram 23,3 toneladas entregues às instituições, em atos oficiais no último sábado, onde agora as equipes das escolas farão visitas às famílias dos alunos.

A ação social está cadastrada junto ao programa Dia C. O presidente da cooperativa, Gelson Bridi, mostrou-se muito satisfeito com o envolvimento e participação de associados, funcionários, clientes, fornecedores que junto com a Cotricampo abraçaram a campanha, exercitando a cooperação e assim auxiliando as famílias destes alunos especiais que neste momento em função da pandemia estão no ambiente familiar em turno integral, sobrecarregando as despesas com alimentação.