Ir para o conteúdo principal

Sicredi das Culturas RS/MG entrega doações para entidades

A Sicredi das Culturas RS/MG movimentou o ambiente digital no último sábado, 4 de julho, com ações alusivas ao Dia Internacional do Cooperativismo que seguem gerando resultados positivos nas comunidades. Além da presença nas redes sociais, a instituição financeira cooperativa também realizou a arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza entre colaboradores e associados nas agências de sua área de atuação no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.

Foram 1.520,3 quilos de alimentos não perecíveis (mais de uma tonelada e meia) e mais de 469 itens de higiene e limpeza arrecadados, que irão beneficiar 18 instituições. Na ação denominada “Coopertalk”, que contou com a publicação de vídeos colaborativos no canal da Cooperativa no YouTube, o Sicredi doará um quilo de alimento não perecível para cada “curtida” recebida nesses vídeos no dia 4 de julho. Com a soma de 2,4 mil curtidas na data, a Sicredi das Culturas RS/MG fará a doação de 2,4 toneladas de alimentos para entidades.

Na data, também conhecida como Dia de Cooperar ou Dia C, cooperativas do país inteiro, com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Sescoop/RS, no Rio Grande do Sul, realizam diversas ações voluntárias buscando contribuir para o desenvolvimento das comunidades e valorizando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira abaixo as doações realizadas nos municípios da área de atuação da Sicredi das Culturas RS/MG:

Fonte: Comunicação e Marketing da Sicredi das Culturas RS/MG
Fotos: Divulgação Sicredi das Culturas RS/MG