Ir para o conteúdo principal

3º Encontro Virtual dos Agentes de Desenvolvimento debate a Era da Ansiedade

O Sescoop/RS promoveu ontem, dia 18 de agosto, o 3º Encontro Virtual dos Agentes de Desenvolvimento Cooperativista 2020. O evento aconteceu através da Plataforma Microsoft Teams e foi destinado a agentes de Desenvolvimento Cooperativista e agentes de Autogestão das cooperativas gaúchas.

O presidente do Sistema Ocergs, em sua saudação inicial, discorreu sobre a origem e importância do Sescoop, os benefícios do cooperativismo em comparação com outros modelos de negócios e a importância do papel dos agentes como elo de ligação entre a cooperativa e o Sistema Ocergs-Sescoop/RS. “Vocês são muito importantes pois estão próximos da direção, do departamento pessoal, do sentimento dos seus associados e do Sescoop/RS. E, com isso, conseguem trabalhar junto conosco as grandes propostas que podem ajudar a desenvolver ainda mais o cooperativismo gaúcho. Bom trabalho!”

Além da saudação dos superintendentes do Sescoop/RS, Gerson Lauermann e Norberto Tomasini, o gerente de Formação Profissional, Hélio Loureiro discorreu sobre o planejamento e execução de projetos e sua importância e as diretrizes para 2021.

Após, as cooperativas Cotrirosa, Unimed e Central Sicredi Sul, apresentaram seus cases de estratégias para execução de projetos durante a pandemia, quais as mudanças nos processos, nos canais de comunicação das cooperativas e a importância da união entre os colaboradores para que conseguissem superar os desafios durante a pandemia.

A psicóloga, pedagoga empresarial, orientadora educacional, palestrante de inclusão de pessoas com deficiência, diversidade e motivação, Isaura Gisele de Oliveira, ministrou a palestra “A era da ansiedade”, em que discorreu sobre como identificar quando a ansiedade se torna patológica, quando devemos buscar ajuda profissional, deu algumas dicas de como gerenciá-la, como estar mais presente e quais as práticas possíveis para a administração da ansiedade em tempos de pandemia.

Perdeu esse Encontro? Então agende-se para o próximo que acontecerá no dia 22 de setembro.