Ir para o conteúdo principal

Sicredi das Culturas RS/MG entrega mais 2,4 toneladas de alimentos na região

A Sicredi das Culturas RS/MG realizou nas últimas semanas a entrega de 2,4 toneladas de alimentos não perecíveis para entidades em Augusto Pestana, Ijuí e Panambi. A iniciativa é resultado das ações realizadas pela instituição financeira cooperativa no Dia de Cooperar (Dia C), no mês anterior. A partir desta ação, cada “curtida” recebida em vídeos colaborativos da cooperativa no Youtube no Dia Internacional do Cooperativismo (4 de julho), se transformou em um quilo de alimento.

Foram 2.415 quilos de alimentos distribuídos na região, doados nos municípios representados nos vídeos pela quantidade de curtidas em cada um. Em Augusto Pestana, a equipe do Sicredi fez a entrega de 459 quilos ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que fará a distribuição entre as famílias carentes do município. Em Ijuí, a Associação Filantrópica Monte Moriá (Afimm), o Lar de Idosos do bairro Glória, o Lar da Criança Henrique Liebich, a Missão Evangélica de Amparo ao Menor (Meame), a Sociedade Espírita de Auxílio Fraternidade e a Casa da Amizade (que distribuirá os alimentos através da Pastoral da Criança), foram beneficiados com 897 quilos de alimento. Em Panambi, foram 1.059 quilos distribuídos entre a Associação de Voluntários Casa de Passagem Panambi (Avocap), Liga Feminina de Combate ao Câncer, Novo Lar Vô Dary (lar de idosos) e Cruz Azul.

Como forma de incentivar e fortalecer a economia de cada comunidade, estes alimentos foram adquiridos em estabelecimentos e mercados locais associados à cooperativa. As doações realizadas nas últimas semanas somam-se aos 3.240 quilos de alimentos distribuídos pelas equipes da Sicredi das Culturas RS/MG em sua área de abrangência no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais durante o mês de julho, também como parte das ações do Dia de Cooperar. No total foram 5,6 toneladas (5.655 quilos) de alimentos não perecíveis doados pela instituição financeira cooperativa a entidades nos meses de julho e agosto deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi das Culturas RS/MG