Ir para o conteúdo principal

Cotrijal comemora 63 anos



A noite de 14 de setembro ficará na lembrança de milhares de pessoas que participaram da comemoração dos 63 anos da Cotrijal. O evento não foi presencial, como acontecia em outras épocas, mas teve o mesmo espírito de união que é uma das marcas da Cooperativa. Com quase quatro horas de programação transmitida ao vivo do Parque da Expodireto, a live alcançou 53 mil pessoas no Facebook e teve 9,7 mil visualizações únicas no YouTube.

Intercalando momentos de interação com a plateia virtual, depoimentos de personalidades políticas e do cooperativismo e shows com João Luiz Corrêa e o Grupo Campeirismo e a Banda Passarela, a programação foi conduzida pelo tradicionalista Neto Fagundes.

Henrique Müller e a esposa Marieli participaram da plateia virtual com o filho Inácio e a sobrinha Emanueli. Produtores em Saldanha Marinho, eles capricharam na organização da sala da casa para poder dançar, pois estavam saudosos dos tempos de bailes e fandangos. “Evento maravilhoso, com ótima música, que nos faz sentir ainda mais orgulho da Cooperativa”, disse o produtor.

Hiomar Neuberger, de Coqueiros do Sul, reuniu a família toda – a esposa, os filhos, a nora, o genro e os netos – para integrar a plateia virtual. Eles acompanharam a programação do início ao fim. “Nos sentimos valorizados, como associados, e estamos muito satisfeitos com o trabalho da nossa cooperativa”, disse a nora Maiara, que está diretamente envolvida com a produção de leite da propriedade.

No clima de alegria e comemoração, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, agradeceu a todos que fazem parte da história da Cooperativa, destacando que o compromisso é continuar trabalhando pelo desenvolvimento social e econômico da região. “Juntos, seguimos fazendo nossa parte para que tenhamos dias melhores”, afirmou.

O vice-presidente, Enio Schroeder, que estava de aniversário e recebeu os parabéns junto com a Cooperativa, destacou que a expressiva participação do público é reflexo do trabalho de valorização aos associados e colaboradores. “Um momento de grande integração, mesmo à distância, que reforça a união da família Cotrijal”, ressaltou.

AUTORIDADES – Participaram da programação através de depoimento em vídeo, reconhecendo a importância do trabalho da Cooperativa: Márcio Lopes de Freitas – presidente do Sistema OCB; Vergilio Frederico Perius – presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS; Luis Carlos Heinze – senador; Eduardo Leite – governador do Rio Grande do Sul; e Ernani Polo – presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.


Nova campanha

Com o tema “Cooperar nos faz grandes”, a campanha comemorativa aos 63 anos foi lançada durante o evento. O objetivo é ressaltar a importância do trabalho conjunto para o sucesso da Cotrijal e de todos a ela ligados.

Maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul, mesmo neste ano desafiador, a organização segue deixando sua marca como uma fiel parceira do produtor e das comunidades onde está presente, gerando desenvolvimento econômico e social.

PARA SABER MAIS – Acesse o canal da Cotrijal no YouTube para ver novamente a programação. No Facebook e no Instagram da Cotrijal, confira a interação do público e tenha acesso a outros conteúdos, inclusive da campanha dos 63 anos da Cotrijal.

A COTRIJAL – A Cotrijal Cooperativa Agropecuária e industrial foi fundada em 14 de setembro de 1957, em Não-Me-Toque, e hoje está presente em 32 municípios do Norte do Rio Grande do Sul, com 56 unidades de recebimento de grãos, além de Unidade de Beneficiamento de Sementes, Fábrica de Rações, complexo de 20 lojas, nove supermercados e um atacado. Atende mais de 7,8 mil associados e suas famílias, levando assistência técnica e veterinária, produtos e serviços para melhorar a rentabilidade e a qualidade de vida do produtor.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal