Ir para o conteúdo principal

ACI Américas lança pesquisa Observatório Estatístico de 2020

A ACI-Américas , uma organização regional da Aliança Cooperativa Internacional , está compilando dados para um observatório estatístico sobre cooperativas no continente.

O projeto visa demonstrar o impacto das cooperativas nas Américas, de uma perspectiva econômica, social e ambiental. A ACI Americas também usará o banco de dados atualizado como uma ferramenta para mostrar o amplo alcance e as contribuições do setor – e sua contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A coleta e análise de informações estatísticas faz parte do Plano Estratégico 2020-2023 da ACI-Américas. O projeto também está de acordo com a resolução adotada na 19ª Conferência Internacional de Estatísticos do Trabalho (ICLS), realizada em outubro de 2013 em Genebra, onde representantes do governo, trabalhadores e empregadores reconheceram e relembraram a necessidade de gerar estatísticas sobre as cooperativas em todos os países do mundo.

A ACI-Américas está atualmente coletando informações de cooperativas de primeiro, segundo e terceiro grau, mútuas, uniões de crédito e outras empresas cooperativas, independentemente de serem ou não membros da Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

Para participar desta iniciativa, as cooperativas devem preencher o seguinte formulário:

• Espanhol: https://forms.gle/wpPVBSC6PgWHmmjh8

• Inglês: https://forms.gle/ACgosteb5Vs6G1cn7

• Português: https: //forms.gle/nLp9PwJoCAvFRmZL9

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em observatorio@aciamericas.coop

Fonte: ACI Américas