Ir para o conteúdo principal

Cooperativismo gaúcho terá espaço na Expodireto COTRIJAL

O Sistema OCERGS-SESCOOP/RS estará presente na Expodireto COTRIJAL, que ocorre de 10 a 14 de março, em Não-Me-Toque (RST 142, Km 24). O SESCOOP/RS terá um estande na feira, onde as cooperativas registradas na OCERGS poderão expor seus produtos e serviços. O Mundo do Cooperativismo Gaúcho terá 300m² e ficará localizado na área internacional. Já estão confirmadas 10 organizações, entre elas, cooperativas singulares, federações e centrais.
 
O local contará também com um ambiente de relacionamento, onde as cooperativas poderão atender seus clientes e fornecedores. Além disso, o estande será um espaço para apresentações institucionais do SESCOOP/RS e para a promoção de palestras sobre o cooperativismo para a comunidade e escolas da região.
 
A Expodireto COTRIJAL funcionará das 8h às 18h e terá entrada gratuita. Em 2007, a feira contabilizou 300 expositores e 131.700 visitantes. A Expodireto COTRIJAL 2008, em sua nona edição, oferecerá tecnologias, informações e oportunidades de negócios. Durante cinco dias, o produtor poderá trocar idéias com os fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, conhecer os avanços que estão acontecendo em cada um dos segmentos e também ter acesso a palestras técnicas, trabalhos sobre potencial genético de cultivares, manejos, diferentes sistemas de rotação de culturas, controle de doenças e de plantas invasoras e tecnologia de aplicação de defensivos, entre outras informações.
 
Lançamento da feira
O lançamento da Expodireto COTRIJAL ocorre na segunda-feira (18/02), a partir das 20h30, no Hotel Deville (Av. dos Estados, 1909, Porto Alegre). O vice-presidente do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS, Irno Pretto participará da cerimônia de lançamento.