Ir para o conteúdo principal

Sicredi União Metropolitana RS marca sua trajetória com 50 anos de história

A Sicredi União Metropolitana RS, uma das 117 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi no Brasil, completou 50 anos no dia 19 de agosto. Para marcar a data, no dia 10 de agosto, foi realizado um jantar comemorativo e de prestação de contas semestral, que contou com a presença de associados, lideranças empresariais e políticas, colaboradores e comunidade. Estiveram presentes no evento o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, e o diretor da Ocergs, Valdir Feller.

Já na semana do dia 14 ao dia 18, todos os frequentadores do espaço de atendimento das agências puderam celebrar a data com um bolo de aniversário servido no local. A comemoração da data encerrou-se no sábado dia 19 de agosto, com um evento preparado para os colaboradores da Cooperativa, que contou com atividades de cooperação e união.

A história da Cooperativa teve início a partir da transformação da Cooperativa Central das Caixas Rurais (Coopersul) para Cooperativa de Crédito Sul Riograndense Ltda, em virtude das disposições legais que na época impediam o funcionamento de cooperativas de Crédito de segundo grau que exerciam atividades financeiras. Em 1997, filiou-se ao Sistema Sicredi e, em 2010, num processo de união de forças, unificou sua operação com a antiga cooperativa Sicredi Empreendedores RS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sicredi Pioneira RS