Ir para o conteúdo principal

Farroupilha sediou mais uma etapa dos Seminários das Frencoops

A Câmara de Vereadores de Farroupilha foi o palco de mais uma edição dos seminários das Frencoops municipais 2017. Com a presença de cerca de 25 vereadores de 11 municípios da Serra Gaúcha, os parlamentares assistiram à palestra do presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, e do coordenador jurídico da entidade, Tiago Machado, que trouxeram números e dados que reforçaram a importância econômica e social das cooperativas para a realidade do Rio Grande do Sul, e ainda, questões relativas a instalação das Frentes nas Câmaras Municipais de Vereadores. Da abertura do evento, participaram e pronunciaram-se o presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Fabiano Piccoli, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Farroupilha, José Antônio Adamoli e o deputado estadual Elton Weber, presidente da Frencoop estadual.

Na segunda parte do encontro, as cooperativas e federações com atuação na região palestraram aos vereadores e demais presentes, apresentando características de sua forma de atuação e a sua representação na região. Participaram desse momento o presidente da Santa Clara, Rogério Sauthier; o diretor-executivo da Fecovinho, Hélio Marchioro e o presidente da Sicredi Pioneira, Márcio Port. Também prestigiou o evento o presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot.

Esse foi o 4º encontro de 2017, os anteriores aconteceram em Não-Me-Toque, Santa Rosa e Erechim. Os próximos deverão acontecer ainda em 2017 em Osório, São Sepé e Porto Alegre. Do evento em Farroupilha, participaram vereadores dos seguintes municípios: Antônio Prado, Barão, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Ipê, Nova Petrópolis, Nova Prata, Nova Roma do Sul e Picada Café.