Ir para o conteúdo principal

Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista está com inscrições abertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) promove no dia 29 de novembro, no Centro de Formação Profissional Cooperativista (Escoop), em Porto Alegre, o Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista. Em 2017, o encontro conta com os palestrantes Marcos Piangers, Rosângela Florczak e Eugênio Esber, que discorrerão sobre o tema “A comunicação cooperativa em uma sociedade conectada em rede”.

O evento tem como objetivo oferecer condições para que os comunicadores tomem as melhores decisões de estratégias de comunicação, juntamente com as diretorias das cooperativas, baseados nas informações repassadas pelos especialistas. Nesse sentido, os palestrantes trarão/discutirão conteúdo e conhecimento para quem atua na área da comunicação nas cooperativas. É uma oportunidade para se reciclar, encontrar novas formas de pensar e atuar, ver que é possível fazer um trabalho que agregue valor às comunidades em que as cooperativas atuam.

Os palestrantes

MARCOS PIANGERS – O radialista, apresentador e colunista brasileiro, Marcos Piangers, em sua palestra com o tema “Inovação: uma espiada no futuro”, discorrerá sobre tecnologia, oportunidades digitais e como a inovação pode acontecer nas cooperativas. Abordará as quatro principais características das empresas inovadoras. Como um mundo conectado está mudando empresas, marcas, profissões e pessoas. Com mais de uma centena de apresentações para grandes empresas, agências de publicidade, faculdades e eventos focados nas mais diversas áreas, Piangers fala sobre o futuro e as tendências. Possui mais de 150 mil livros vendidos no Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Mais de 2 milhões de fãs no Facebook. Finalista do Prêmio Açorianos de melhor livro de crônicas em 2015.

ROSÂNGELA FLORCZAK – Professora e consultora em Comunicação Corporativa, em sua palestra “Comunicação em tempos de riscos e incertezas” sensibilizará os comunicadores a perceberem o novo cenário que cerca a comunicação nas cooperativas. Nesse contexto, evidenciará a necessidade de gerenciar riscos e crises, a partir de uma ação comunicacional que preserve e fortaleça as relações de confiança com os associados e comunidades e, portanto, a reputação das marcas cooperativas. Rosângela é jornalista, mestre e doutoranda em Comunicação Organizacional. Atuou como executiva em organizações de grande porte e recebeu o Prêmio Aberje Nacional. Professora de Gerenciamento de Crise e Reputação na ESPM-Sul (RS).

EUGÊNIO ESBER – Diretor de redação da revista de gestão e negócios AMANHÃ, uma das principais revistas de gestão e negócios do país, discorrerá sobre a imagem do cooperativismo e os desafios para as áreas de comunicação, abordando aspectos como abordagens sobre a conquista da credibilidade, entendendo o jornalista, a forma adequada de entrar na pauta dos veículos, como manter relação saudável com jornalistas e relações com a imprensa em momentos de crise. O objetivo é mostrar os caminhos à disposição da cooperativa que pretendem construir uma relação saudável e proveitosa com os profissionais e com os veículos de comunicação.

Público-alvo

O Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista é destinado a assessores de imprensa, jornalistas, publicitários, relações públicas e demais profissionais ligados à área de comunicação e marketing das cooperativas gaúchas.

Inscrições

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 24 de novembro CLICANDO AQUI.

A confirmação da inscrição será feita através do e-mail.

Mais informações

Para mais informações entre em contato através dos telefones (51) 3323-0049, (51) 3323-0048 ou (51) 3323-0038, ou através dos e-mails luiz-junior@ocergs.coop.br, leonardo-machado@sescooprs.coop.br ou rafaeli-minuzzi@sescooprs.coop.br.

Programação

8h30 Credenciamento e Coffee Break
9h Abertura

Palavra do Presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius

Apresentação Pós-Graduação em Comunicação Cooperativa

Professor Derli Schmidt

9h30 Inovação: Uma Espiada no Futuro

Marcos Piangers

11h30 Intervalo
13h Apresentação Setor de Comunicação Sescoop/RS
13h15 Comunicação em Tempos de Riscos e Incertezas

Rosângela Florczak

15h15 Coffee break
15h30 A Imagem do Cooperativismo e os Desafios para as Áreas de Comunicação

Eugênio Esber

17h30 Encerramento