Ir para o conteúdo principal

Ocergs realizará Seminário das Frencoops municipais em São Sepé

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) recepciona vereadores da região Jacuí Centro, no município de São Sepé, na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, a partir das 9 horas, na Associação dos Funcionários da Cotrisel. A organização cooperativa fará uma explanação sobre a Expressão do Cooperativismo Gaúcho e apresentará aos vereadores como auxilia na articulação para a criação das frentes junto aos legislativos municipais. Na oportunidade, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, palestrará aos presentes, bem como o coordenador jurídico do Sistema, Tiago Machado. Na sequência, os presidentes das cooperativas Cotrisel, José Paulo Kraemer Salerno; Camnpal, Euclides Vestena e Sicredi Região Centro, Roberto Zorzan, apresentarão o painel com o case “Sua Cooperativa e seus desafios na região”.

Entenda o que são as Frencoops

As Frencoops trabalham em conjunto com o sistema cooperativista na promoção do desenvolvimento sustentável pela cooperação e seguem os valores do cooperativismo. Buscam aperfeiçoar e complementar a legislação que envolve matérias de interesse do cooperativismo, apoiando e agilizando projetos que visem ao desenvolvimento e fortalecimento do setor. Outra vertente da Frencoop, alicerçada na função primordial dos legisladores, é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo que dizem respeito ao cooperativismo, discutindo, acompanhando e sugerindo medidas que permitam seu desenvolvimento.

Serviço:

9h – Recepção, coffee-break e credenciamento

9h30 – Abertura

9h45 – “A Expressão do Cooperativismo Gaúcho” – Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS

10h15 – “A importância das Frencoops Municipais” – Tiago Machado, coordenador do departamento jurídico do Sistema Ocergs-Sescoop/RS

10h30 – Cooperativas – Ações locais a favor do Cooperativismo

Participação: Cooperativas da região

Local: Associação dos Funcionários da Cotrisel

Estrada Alto do Posto, s/n° – São Sepé/RS