Ir para o conteúdo principal

Sescoop Nacional premia cooperativas com melhor gestão

Uma gestão eficiente é, certamente, sinônimo de resultados socioeconômicos de grande importância. É pensando assim que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) realiza no próximo dia 21/11, em Brasília, a cerimônia de entrega do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão.

A Cerimônia contará com a participação de representantes das 41 cooperativas reconhecidas nesta edição do prêmio, bem como das organizações estaduais do Sistema OCB, do qual o Sescoop faz parte. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, prestigiará a cerimônia. As cooperativas serão reconhecidas nas categorias Primeiros Passos (27 cooperativas), Compromisso com a Excelência (12 cooperativas) e Rumo à Excelência (2 cooperativas). Serão destacadas ainda quatro cooperativas, em Governança, Melhoria Contínua – Primeiros Passos, Melhoria Contínua – Compromisso com a Excelência e Melhoria Contínua – Rumo à Excelência.

A premiação, realizada sempre nos anos ímpares, é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança.

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, destacou a importância do prêmio.

“Ele foi criado para valorizar o trabalho sério e comprometido das cooperativas brasileiras, que fortalecem a economia local por meio da geração de emprego, renda e da preservação dos recursos naturais”, explica.

Inovação

Os participantes terão a oportunidade de assistir à uma palestra sobre inovação, a ser ministrada por Gustavo Caetano, eleito uma das 50 mentes mais inovadoras do país pela revista Proxxima (Meio&Mensagem), um dos 15 brasileiros mais influentes da internet pela Revista GQ e bicampeão do prêmio de CEO do ano (Pequenas Empresas Grandes Negócios e The Next Web).

Sua startup, a Samba Tech, foi eleita por três vezes nos Estados Unidos como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo e a Forbes a colocou como uma das 10 Startups para se observar na América Latina. A Samba entrou para a lista da revista Fast Company como uma das 10 mais inovadoras da América Latina e Caetano foi eleito pelo MIT como uma das 10 mentes mais inovadoras do país. Recentemente o Linkedin nomeou Gustavo Caetano como um dos 10 mais influenciadores da internet ao lado de Ricardo Amorim, Luiza Helena, Viviane Senna entre outros.

Suas palestras mostram como empresas de qualquer setor podem inovar usando as mesmas técnicas de Startups de sucesso, e já foram vistas pelos CEOs e lideranças das maiores empresas do país. Gustavo também foi indicado como “Mark Zuckerberg brasileiro” pelo site americano Business Insider.