Ir para o conteúdo principal

Gestão de Riscos é tema de Workshop Internacional

O Sistema Ocergs-Sescoop/RS, em parceria com o Sistema OCB/Sescoop e a Confederação Alemã de Cooperativas (DGRV) promoveu, nos dias 29 e 30 de novembro, Workshop Internacional – Gestão de Riscos, voltado para profissionais de auditoria interna das cooperativas, no Centro de Formação Profissional Cooperativista (Escoop).

O curso foi ministrado pelo profissional de Auditoria da Alemanha, Frank Heerdt e do Sescoop Nacional, Sanller Nonato. Teve como objetivos demonstrar como a metodologia de gestão de riscos contribui para a geração de valor e crescimento sustentável das cooperativas; avaliar os benefícios da adoção de metodologias, identificando oportunidades e proporcionando segurança no cumprimento dos objetivos estratégicos; identificar oportunidades de implementar a gestão de riscos nas cooperativas agropecuárias; analisar e discutir os principais riscos a serem gerenciados e estabelecer as premissas para um plano de gerenciamento dos riscos.

De forma interativa e dinâmica, o conteúdo foi apresentado estimulando a troca de experiências, situações compartilhadas e vivências de casos reais e estudos de casos práticos; simulações de tomadas de decisões e situações do dia a dia na cooperativa, tornando efetivo o aprendizado da proposta do treinamento.

Ao todo, o curso teve a participação de profissionais das cooperativas Camnpal, Coasa, Vinícola Garibaldi, Cotrisoja, Comtul, Piá, Cotriel, Cotrijal, Cotrisel, Coopermil, Languiru, técnicos do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Sescoop Nacional e DGRV.