Ir para o conteúdo principal

Presidentes de organizações debatem próximos passos do setor

Um dia inteiro dedicado a pensar nos próximos passos do cooperativismo do Brasil. Foi assim o Encontro dos Presidentes do Sistema OCB, realizado hoje (13/12), na Casa do Cooperativismo Brasileiro, em Brasília (DF), e que contou com a participação dos representantes do movimento cooperativista nacional, dentre eles, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, destacou o empenho de todos os presentes. “A participação de todos aqui demonstra o nível do comprometimento das nossas lideranças. É fundamental discutirmos o hoje para planejarmos, juntos, um amanhã melhor. Isso fortalece, sem dúvida, as nossas cooperativas e um cooperativismo forte é sinônimo de economia forte”, destaca.

O grupo de líderes discutiu dentre outros temas o movimento SomosCoop, uma campanha nacional de valorização das cooperativas brasileiras, seus cooperados e empregados. Eles conheceram as etapas e a forma de adesão tanto das unidades estaduais quanto das cooperativas do País.

Para participar basta acessar o site: www.somos.coop.br, fazer o cadastro e baixar o material disponível. “A participação de todas as organizações estaduais e cooperativas fará a diferença nesse movimento que vai mostrar ao Brasil que o cooperativismo é feito de pessoas engajadas, motivadas e comprometidas com o coletivo, com o global”, comenta Márcio Freitas.

PAUTA

Os presidentes de organizações estaduais do Sistema OCB também discutiram questões relacionadas à realização da 14ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo, que deve ocorrer em 2019, indicadores de desempenho, diretrizes finalísticas e governança do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), uma das entidades que integram o Sistema OCB, ao lado da OCB e da Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop). O evento contou, também, com a participação de Valdir Simão, ex-ministro da Controladoria Geral da União.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema OCB