Ir para o conteúdo principal

Cotribá inaugura nova unidade em Pantano Grande

A Cotribá inaugurou uma nova unidade de recebimento e armazenagem de grãos em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (1/3), e reuniu produtores rurais da região, autoridades e representantes de instituições do município.

Localizada na BR 290, a estrutura tem capacidade para armazenar cerca de 350 mil sacas de grãos. Conforme o presidente da Cooperativa, Celso Leomar Krug, o investimento ultrapassou R$ 15 milhões e visa minimizar a deficiência de armazenagem que existe no Estado.

“O desafio nas lavouras é aumentar a produtividade. Mas precisamos estar preparados para estocar essa produção. Na Cooperativa o produtor armazena sua safra com segurança e sem custos, estamos ampliando nossas estruturas para oportunizar a mais associados e clientes essa comodidade”, explica o dirigente.

A Cotribá está presente no município há 15 anos. A estrutura localizada na rua Machado de Assis continuará à disposição dos associados e clientes.

Também contempla o planejamento estratégico da Cotribá de ampliar sua capacidade de armazenagem, o aluguel de uma unidade em Santa Cruz do Sul e a construção de novos silos nas unidades de Santa Margarida do Sul e Arroio Grande.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotribá