Ir para o conteúdo principal

Concurso grego premia cooperativas vinícolas gaúchas

A qualidade e o padrão de excelência dos rótulos elaborados pelas cooperativas vinícolas Garibaldi e Aurora foram novamente reconhecidos em âmbito internacional. O tradicional Thessaloniki International Wine Competition 2018, concurso realizado de 27 de fevereiro a 1º de março, na Grécia, premiou as cooperativas gaúchas com a conquista de quatro medalhas de prata e cinco de bronze, totalizando nove medalhas que foram entregues a vinhos e espumantes brasileiros.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu duas medalhas de prata com os rótulos Garibaldi Espumante Moscatel Rosé e Garibaldi Espumante Moscatel, e três medalhas de bronze com os vinhos Garibaldi Espumante Prosecco, Garibaldi Espumante Chardonnay e Garibaldi Espumante Pinot Noir.

Neste ano, a disputa reuniu 746 amostras de diferentes países, que foram avaliadas por 30 profissionais do mundo do vinho.

“O desempenho da Cooperativa Vinícola Garibaldi em concursos é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos anos, com foco na qualidade em cada etapa do processo, desde o cuidado das famílias produtoras para entregar uvas de excelência até a elaboração de bebidas finas para o mercado. Cada premiação é motivo de orgulho para nós e para as quase 400 famílias associadas”, avalia o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

Além das cinco medalhas no Thessaloniki International Wine Competition, em 2018 a Cooperativa também já se destacou no Vinalies, da França, com duas medalhas de prata (Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Prosecco) – figurando entre as brasileiras mais premiadas – e no Cinve, da Espanha, com uma de prata (Garibaldi Moscatel).

Vinícola Aurora ultrapassa a marca de 600 premiações em seu portfólio

Com mais de 600 premiações em seu portfólio, a Cooperativa Vinícola Aurora foi agraciada no concurso grego com duas medalhas de prata, concedidas aos vinhos Aurora Reserva Chardonnay e Conde de Foucauld Brut Branco, e duas medalhas de bronze com os rótulos Aurora Reserva Cabernet Sauvignon 2016 e Conde de Foucauld Brut Rosé.

“A Cooperativa Vinícola Aurora está sempre se renovando, investindo em qualidade na elaboração dos vinhos e nas técnicas de cultivo. Valorizamos a matéria-prima e o material humano, o conhecimento dos nossos produtores associados e dos nossos técnicos. É um trabalho contínuo e muito gratificante. O reconhecimento dessa qualidade pelos concursos internacionais de renome, como o Thessaloniki International Wine Competition 2018, mostra que estamos no caminho certo e brinda o trabalho dessas 1.100 famílias que formam a nossa Cooperativa”, afirma o presidente da Cooperativa Vinícola Aurora, Itacir Pozza.

O vinho Reserva Chardonnay 2017, da Vinícola Aurora, também conquistou duas medalhas de prata em outros concursos internacionais realizados na Europa: uma no Chardonnay du Monde, na França (que avalia vinhos de todo o mundo elaborados com a uva Chardonnay) e uma no Bacchus (importante competição mundial que acontece anualmente na Espanha).
Também na França, o rótulo com uma das melhores relações qualidade-preço do mercado brasileiro que coleciona medalhas internacionais em competições importantes, o espumante Marcus James Brut conquistou prata no Vinalies International, considerado um dos maiores, mais rígidos e minuciosos concursos de vinhos do mundo.