Ir para o conteúdo principal

Lançada a Agenda Institucional do Cooperativismo 2018

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, e os diretores da Ocergs, Jânio Stefanello e Margaret Garcia da Cunha, participaram no dia de hoje, do lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo – 2018, em Brasília. O evento contou também com a participação do presidente da República, Michel Temer, integrantes do governo, parlamentares e representantes do movimento cooperativista.

A Agenda Institucional do Cooperativismo – 2018 está em sua 12ª edição, e consolida as propostas que serão defendidas durante o ano junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Tais propostas englobam, além de questões sobre a regulamentação do cooperativismo, temas específicos a atividades econômicas, como Transporte, Saúde, Crédito, Agropecuária e Consumo.

A consolidação das propostas em uma agenda única do cooperativismo tem o intuito de promover a competitividade das cooperativas e apresentar o setor como uma alternativa econômica ao País.

Segundo o presidente do Sistema OCB, Márcio Freitas, o cooperativismo pode fazer, ainda mais, pelo desenvolvimento da economia. “Com o nosso jeito cooperativo de fazer negócios, gerar riquezas e multiplicar resultados, já assumimos importante destaque em setores como o agropecuário, o financeiro, o de saúde e o de transporte. E, como armazéns de confiança, as cooperativas assumem, também, o papel de protagonistas desse processo de transformação”, argumenta.

O presidente da República, Michel Temer, afirmou que confiança é a palavra que alicerça o cooperativismo. “E é exatamente o que alicerça, também, os avanços que temos tido no Brasil. Meu desejo é de que o Brasil se torne uma grande cooperativa e que todos cooperem entre si! Para mim, cooperar é operar junto! E essa cooperação, em conjunto, é que resulta em frutos muito saudáveis que têm sido colhidos por todos nós”, destacou.

A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) também marcou presença no evento, “Em seu papel de inclusão, o cooperativismo pode ser o modelo de negócio mais viável para o desenvolvimento sustentável, já que se destaca pela participação democrática, independência e economia. O cooperativismo é resultado! É a capacidade de promover oportunidades!”, enfatizou o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, Osmar Serraglio, em seu discurso.

Clique aqui para saber mais sobre a Agenda Institucional do Cooperativismo – 2018.