Ir para o conteúdo principal

Unimed Vale do Sinos inaugura Centro de Cardiologia

O dia 18 de abril de 2018 foi um marco para a saúde na região do Vale do Sinos, data em que ocorreu a inauguração do Centro de Cardiologia da Unimed Vale do Sinos e também da endoscopia. Durante o evento de inauguração, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (18/4), a Cooperativa apresentou um novo conceito de atendimento que inclui plantão cardiológico durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana, com equipamentos de última geração, além de equipe especializada em atendimento cardiológico e endoscopia. Os dois novos espaços marcam uma nova etapa da Unimed Vale do Sinos.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente da Cooperativa, Luis Carlos Melo, que falou da importância em investir em serviços próprios. “Sempre investimos em serviços próprios, pois é diferente ser atendido em um serviço credenciado ou no seu próprio serviço, na sua casa”, explica. “O que inauguramos hoje não é somente um centro de cardiologia, é um conceito de atendimento cardiovascular”, completa.

O evento também contou com a participação do coordenador técnico da hemodinâmica, Paulo Renato Machado, que explanou sobre a importância da rapidez no atendimento. “Desde a parte clínica, que ocorre no Pronto Atendimento, até a chegada ao hospital, a hemodinâmica consegue fazer o diagnóstico de tratamento endovascular de doenças do coração, cerebrais e de artérias periféricas”, explica.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, também marcou presença na inauguração e aproveitou para conhecer o espaço por meio de uma visita guiada pela  equipe da Unimed Vale do Sinos. “Eu vejo hoje a Cooperativa mostrando sua excelência e isso é bom para a cidade de Novo Hamburgo. A nossa cidade está mostrando essa excelência em prestação de serviços e a Unimed Vale do Sinos é uma dessas empreendedoras”, destaca.

Fonte: Marketing e Sustentabilidade da Unimed Vale do Sinos