Ir para o conteúdo principal

Dália lança Pedra Fundamental do Condomínio Avícola de Anta Gorda

O lançamento da Pedra Fundamental do condomínio avícola ocorreu no dia 27 de abril, durante a programação da 7ª FestLeite, em área de oito hectares localizada na comunidade de Linha Quinta, no interior de Anta Gorda. O município foi o primeiro a anunciar oficialmente a instalação de um condomínio avícola para a produção de frangos de corte da Dália Alimentos.

O ato contou com a presença de autoridades e lideranças locais e regionais, além da participação das 18 famílias associadas ao empreendimento. O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, ressaltou a modernidade e o ineditismo do projeto macro, batizado de Programa América Avícola. “A avicultura, embora passe por um momento de dificuldade, apresenta-se promissora e com um amplo mercado. Certamente este momento, essa pedra lançada, é o marco da força e do sucesso que todos nós almejamos”, afirmou Freitas. O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, também destacou a parceria com a Câmara, que aprovou o projeto, e com o município, que disponibilizou a área e toda a infraestrutura para a edificação do empreendimento. “Estamos muito felizes em participar deste momento, que marca oficialmente o início de mais um grande projeto da Dália Alimentos em solo antagordense. Hoje, lançamos a pedra e dentro de alguns meses iremos inaugurar os oito pavilhões e, tão logo, iniciar a produção dos frangos de corte”, comentou.

O Condomínio Avícola Anta Gorda para produção de frangos de corte abastecerá o frigorífico de aves, em fase de execução no município de Arroio do Meio, na localidade de Palmas. Os demais estão localizados nos municípios de Encantado, que terá duas áreas, em Vespasiano Corrêa, Marques de Souza, Mato Leitão e Venâncio Aires. As duas áreas restantes estão sendo definidas e analisadas para verificar a viabilidade de instalação.

Cada condomínio terá oito pavilhões, com capacidade para alojar 275 mil aves por lote, e demandará investimento de R$ 7,5 milhões, custeado pelos sócios de cada núcleo. A Cooperativa terá uma cota em cada empreendimento, participando também desta etapa do projeto.

O ato encerrou-se com descerramento da placa afixada na pedra colocada junto ao acesso principal ao condomínio.