Ir para o conteúdo principal

Inscrições para pesquisa Valor 1000 estão abertas até o dia 25 de maio

Estão abertas as inscrições para a pesquisa do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que vai ranquear as mil maiores empresas do Brasil. As cooperativas interessadas em participar devem se inscrever pelo site www.serasaexperian.com.br/landingpage/valor-1000 até o dia 25 de maio. As inscrições são gratuitas e as cooperativas precisam anexar, junto ao questionário preenchido, as demonstrações contábeis encerradas em 2016 e 2017.

Referência para o mercado, a pesquisa desenvolvida pelo jornal tem parceria com o Serasa Experian e a FGV. O estudo analisa as empresas em 25 categorias e, além de utilizar a receita líquida como parâmetro para o ranqueamento, adota critérios atuais de medida de desempenho, como o Ebitda (sigla em inglês para o lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) e a gestão do endividamento.

Dessa análise em oito medidas de desempenho contábil e financeiro, a pesquisa Valor 1000 apontará a melhor empresa em 25 setores da economia, que concorrerão ao prêmio Empresa de Valor 2018. Além do ranking das mil maiores empresas, a pesquisa apresenta as 50 maiores por região e rankings da área financeira, com destaque para os 100 maiores bancos e as maiores seguradoras.

O anuário, além de trazer a publicação do estudo, terá reportagens que mostram os principais fatores conjunturais e macroeconômicos que influenciam o desempenho das companhias e as expectativas das empresas para os próximos anos, em momento de indefinição no cenário eleitoral.

Fonte: Assessoria de imprensa Infoglobo – In Press Porter Novelli