Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs-Sescoop/RS seleciona cases de inovação e sustentabilidade

As cooperativas gaúchas interessadas em terem seus cases de inovação e sustentabilidade selecionados para serem apresentados no 18° Seminário Gaúcho do Cooperativismo têm até o dia 8 de junho para enviarem suas ações para o e-mail inovacao@ocergs.coop.br.

Os temas serão o centro da discussão no Seminário Gaúcho do Cooperativismo, que este ano ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

O Sistema Ocergs-Sescoop/RS coloca em pauta questões que estão sendo debatidas em âmbito global, valorizando a expertise das cooperativas gaúchas para serem inovadoras e sustentáveis. Em nota oficial recentemente publicada pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), a entidade internacional destaca a vocação das cooperativas para inovar e contribuir para o desenvolvimento da sociedade. “A capacidade inerente das cooperativas de inovar e se adaptar para satisfazer as necessidades da comunidade pode ser uma ferramenta para trazer democracia, igualdade e sustentabilidade para o ambiente de trabalho”, afirma o comunicado.