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Vinícola Aurora lança rótulos de suco de uva com realidade aumentada

A Cooperativa Vinícola Aurora, sediada em Bento Gonçalves, inova no segmento de sucos de uva integrais ao lançar rótulos com Realidade Aumentada.

A Realidade Aumentada nos rótulos dos sucos Aurora leva o consumidor a um rico e consistente conteúdo virtual, desenvolvido em parceria com a Massfar: os benefícios da uva, visita virtual às instalações da Cooperativa com imagens em 360 graus, receitas, jogos interativos no “mundo mágico do suco de uva”, dicas de reciclagem e todos os canais de contato com a marca.

“É muito importante que possamos estabelecer uma comunicação mais direta com cada pessoa que escolhe um suco de uva Aurora na gôndola, pois estabelecemos, assim, um vínculo de confiança. Com os rótulos do suco de uva tinto integral da marca Aurora com Realidade Aumentada, possibilitamos essa interação, rompendo as barreiras da distância física e da limitação do espaço de impressão nos rótulos”, comenta o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Itacir Pedro Pozza.

A utilização da tecnologia precisa de um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) conectado à internet por meio de conexão de dados 3G, 4G ou WiFi, e através de um aplicativo gratuito chamado Zappar – disponível nas lojas Apple Store e Google Play – é possível chegar a essa nova dimensão de relacionamento, onde o mundo físico e o virtual se completam. Basta aproximar o dispositivo da marca do rótulo para abrir esse conteúdo virtual da Realidade Aumentada.

“Levamos o consumidor a um tour virtual por nossas instalações, colocando-o dentro da Aurora. Além disso, levamos a ele informações importantes para a sua saúde, os aspectos relevantes de saudabilidade do produto, suas características e diferenciais. Um conteúdo que nunca conseguiríamos imprimir nos rótulos convencionais pela limitação de espaço”, afirma o presidente.

​Muito utilizada no passado com o auxílio de computador e webcam, a Realidade Aumentada agora entra na era dos dispositivos móveis, ampliando de forma revolucionária a comunicação entre marcas e pessoas. “Decidimos implementar essa tecnologia começando pelo suco de uva Aurora por ser um produto acessível a todas as idades, de ampla penetração no mercado. A partir dessa primeira experiência, ganharemos mais conhecimento e prática necessários para levarmos, a seu tempo, essa tecnologia aos demais rótulos de nossas linhas”, complementa Pozza.