Ir para o conteúdo principal

Prêmio ABDE-BID recebe inscrições de artigos sobre desenvolvimento

O Prêmio ABDE-BID de Artigos sobre Desenvolvimento, promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), está com inscrições abertas até o dia 22 de junho de 2018. O prêmio tem a finalidade de estimular a elaboração de trabalhos escritos de divulgação, reflexão e apresentação de proposições sobre o financiamento do desenvolvimento, em especial sobre o Sistema Nacional de Fomento (SNF).

A iniciativa busca a aproximação entre as instâncias acadêmicas, a sociedade e as instituições do SNF e do Sistema Financeiro Nacional. Além disso, almeja também estimular a reflexão necessária para o aprimoramento constante do fomento produtivo e sua efetividade para impulsionar o desenvolvimento sustentável. O Prêmio ABDE-BID de Artigos pretende incentivar a divulgação de relevantes trabalhos baseados em estudos e/ou constatações empíricas.

Na edição de 2018, a premiação é voltada para todos os segmentos da sociedade, tais como universidades, institutos de pesquisa, instituições associadas à ABDE ou demais interessados nessas áreas de conhecimento.

INSCRIÇÕES

O prazo de envio dos trabalhos é até o dia 22 de junho de 2018. O artigo poderá ser escrito por autores individuais ou formulado em grupo. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro e o artigo será publicado em um livro. A divulgação do resultado será feita no dia 2 de agosto e a entrega dos prêmios em 17 de outubro do corrente ano.

CATEGORIAS

O Prêmio ABDE-BID 2018 está dividido em três categorias e trata dos seguintes temas: “Desenvolvimento em debate”, “Parcerias Público-Privadas: desafios e soluções” e “Sistema OCB: desenvolvimento e cooperativismo de crédito”.

As principais informações você encontra nesta página na Apresentação Executiva. Conheça também todos os detalhes no regulamento, que está disponível aqui. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico: premio@abde.org.br com o envio de toda a documentação prevista em regulamento.

Documentos do Prêmio ABDE-BID edição 2018. Faça download e confira abaixo.

Apresentação Executiva

Regulamento

Formulário de Inscrição

Modelo (Anexo I)

Declaração 2018

Termo de autorização para uso do texto

 

Fonte: Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE)