Ir para o conteúdo principal

Unimed Vale do Sinos é premiada em Congresso Nacional de Gestão em Saúde

Entre os dias 19 e 21 de junho, ocorreu em São Paulo o Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde, reunindo profissionais de todo o sistema Unimed para trocar experiências e aprendizados nas áreas de Atenção à Saúde, Recursos Próprios, Tecnologia da Informação, Regulação e Auditoria.

Durante o Congresso, ocorreu o prêmio Edmundo Castilho, uma homenagem ao fundador do Sistema Unimed e a todos os cooperados que ajudam na sua construção diária. No ato, a Unimed Vale do Sinos foi premiada por seu projeto “Hospital Digital – agregando valor aos processos assistenciais”.

Apresentado pelo Gerente de Tecnologia da Informação, Antônio de Pádua, o projeto é motivo de orgulho para a cooperativa. “Este prêmio é fruto do empenho e dedicação das áreas envolvidas no projeto que, em pouco tempo conseguiram um resultado impressionante”, comenta Pádua. “O grande foco de inovação transmitido pelo nosso presidente foi a força motora na transformação que geramos. No fim, toda organização saiu ganhando e o cliente ganha em segurança e agilidade”, completa.

Antônio de Pádua apresentou o modelo digital do Hospital Dia e Pronto Atendimento de São Leopoldo, que tinha como objetivo melhorar e automatizar processos assistenciais no PASL e torná-los digitais, além de melhorar a experiência do cliente, colaborador e cooperado.

O hospital digital também visa aumentar a segurança do paciente, reduzir desperdícios e custos, aumentar a produtividade e precisão no diagnóstico, entre outras vantagens. Tudo isso por meio de um modelo híbrido, que utiliza a fusão de outros sistemas. O Hospital Digital também utiliza ferramentas da filosofia Lean, aplicando Mapa de fluxo de valor, Diagrama de Espaguete e A3, ferramentas essas que ajudam na tomada de decisões.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed Vale dos Sinos