Ir para o conteúdo principal

Prorrogadas as inscrições para os prêmios Viva Voluntário e ODS Brasil

As inscrições para os prêmios Viva Voluntário e ODS Brasil, realizados pela Presidência da República, foram prorrogadas. Assim, as cooperativas passam a ter mais alguns dias para completar sua inscrição e o Sistema OCB estimula a participação, já que muitas das iniciativas de responsabilidade social, desenvolvidas pelas cooperativas, são executadas por voluntários e estão alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dessa forma, as cooperativas têm duas chances para mostrar ao País a força da cooperação. Para participar do Prêmio Viva Voluntário, que reconhecerá a atuação de cidadãos e de entidades responsáveis por atividades voluntárias de relevante interesse social e com impactos transformadores, as cooperativas têm, agora, até o dia 8 de julho (Clique aqui).

E o período de inscrições ao Prêmio ODS Brasil, que premiará projetos alinhados aos 17 ODS, que visam contribuir com a erradicação da pobreza extrema no mundo até 2030, terminam no próximo dia 16 de julho. Clique aqui e saiba mais.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, as cooperativas, cada uma fazendo sua parte, têm contribuído com a transformação da realidade das regiões onde se encontram, à medida que geram trabalho, emprego e renda, de forma coletiva.

“O cooperativismo é um modelo econômico que, antes do lucro, vê pessoas. Por isso, acredito que temos grandes chances de mostrar a força do nosso movimento nesses dois prêmios, pois o nosso jeito cooperativo já carrega, em si mesmo, a preocupação de melhorar a qualidade de vida não só dos nossos cooperados, mas de todas as pessoas envolvidas com as cooperativas e que vivem no entorno delas”, avalia Freitas.

DIA DE COOPERAR

Aqui no Brasil, as iniciativas de responsabilidade social realizadas por cooperativas ganharam um novo estímulo em 2015, quando todos os estados brasileiros abraçaram o Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema OCB