Ir para o conteúdo principal

Escola Monteiro Lobato, de São José do Norte, recebe ação social para comemorar o Dia C

As cooperativas Unimed Litoral Sul, Uniodonto e Unicred se uniram na tarde do dia 13, para comemorar o Dia do Cooperativismo com uma ação social na escola Monteiro Lobato, de São José do Norte que levou alimentação saudável, orientações de higiene bucal e recreação.

O primeiro momento foi com a dentista da Uniodonto, Carine Cousin que ensinou aos pequenos sobre a forma correta de realizar a higiene bucal e todos receberam um kit de escovação. Em seguida, como incentivo à uma alimentação saudável, as crianças passaram para um lanche bem nutritivo, logo, a parte mais desejada por eles: momentos de recreação, com muita diversão.

Internamente a Unimed realizou uma campanha com os colaboradores para a arrecadação de alimentos e 230 itens foram doados. A escola montou 36 kits com 7 itens em cada e realizou um sorteio entre todos os alunos (turnos manhã e tarde). “Agradecemos ao envolvimento de todos que se engajaram, foi possível perceber a visão solidária de cada um, as crianças agradecem”, comenta Lethier Terra, integrante do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Unimed, e morador de São José do Norte.

A escola foi escolhida por ser a mais carente daquela localidade, que também faz parte da área de ação da Unimed Litoral Sul. De imediato convidamos as outras duas cooperativas parceiras e que mais uma vez abraçaram a causa. “Foi uma tarde muita rica! Podemos passar para eles ensinamentos importantes e ao mesmo tempo nos integramos e brincamos juntos. Foi possível levar a mensagem da importância do cooperativismo, através da união de pessoas e trabalho em equipe”, comenta a assessora de comunicação da Unimed Luciana Pacheco.

 “A E.M.E.F. Monteiro Lobato, em nome dos professores, funcionários, alunos, direção e comunidade em geral ficou agradecida pelo brilhante trabalho realizado pela Cooperativa Unimed que mostrou carinho, atenção nas ações desenvolvida, as quais foram de grande importância, contribuindo para com o bem estar de nossos alunos”, comenta a diretora Lucimeri da Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Litoral Sul