Ir para o conteúdo principal

Geração Cooperação lança novo projeto digital no YouTube

Você já ouviu falar do Geração Cooperação? Ultraconectado com a autenticidade e criatividade dos jovens, Geração é uma plataforma coletiva de construção de conhecimento sobre o cooperativismo, que busca estabelecer um canal de comunicação com as novas gerações no ambiente em que elas passam a maior parte do seu tempo: a internet. O projeto foi lançado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) em 2012, ano proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Ano Internacional das Cooperativas”.

É com essa proposta de conversar com as novas gerações, repletas de jovens hipercognitivos, capazes de viverem múltiplas realidades, presenciais e digitais, ao mesmo tempo, que o Geração traz uma novidade em 2018: é o “Fala Ae, Geração”, projeto do Sescoop/RS que vai discutir no YouTube temas atuais, do dia a dia, como mercado de trabalho, inovação, sustentabilidade, empreendedorismo digital e como isso se relaciona com o universo do cooperativismo. E quem estará nessa empreitada é o comunicador e DJ Capu, que será o apresentador do Fala Ae, Geração. “Eu fiquei impressionado com a dimensão que o cooperativismo tem e muito satisfeito em ter sido convidado para participar desse projeto”, afirma Capu.

A ideia é mostrar aos jovens o pensamento moderno desse modelo de negócio, que tem muito em comum com o seu dia a dia, caracterizado por um espírito colaborativo da cultura digital. E mais do que isso, a ideia é apresentar o movimento cooperativo como uma opção acessível para o momento da escolha profissional. Sim, o cooperativismo é um caminho que une desenvolvimento econômico e social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo.

O Geração desmistifica o cooperativismo ortodoxo e pragmático que habita o pensamento de algumas pessoas. Rompe paradigmas de que o movimento está vinculado somente ao agronegócio. Aproxima o jovem da realidade a partir de entrevistas com profissionais, estudantes e gestores dos diferentes tipos de cooperativas. Tudo isso em constante diálogo com o público, através de seus espaços abertos à participação.

Interação nas redes sociais

Nossa plataforma é sua também, pois a essência do projeto é justamente a interação, o feedback. E para falar com você, nada melhor que o Geração estar presente nas redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube e, a partir deste ano, no Instagram. Por isso, você que vive conectado no mundo digital, nesse turbilhão de informações que são apresentadas a todo instante, que tem facilidade em produzir conteúdo, é criativo e gosta de contar e ouvir histórias: segue a gente lá, curte e deixa a tua opinião. Dialogamos, entendemos e agregamos. Somos avessos à polarização, compreendemos e respeitamos as diferenças.

GeracaoCoop  GeracaoCoop      GeracaoCoop    GeracaoCoop