Ir para o conteúdo principal

Ocergs reuniu vereadores em Farroupilha para Encontro das Frencoops

A Ocergs realizou no dia 10 de agosto, em Farroupilha, mais um Seminário das Frencoops municipais, que reuniu vereadores de cinco municípios da serra gaúcha, além de dirigentes cooperativistas e secretários municipais. O evento teve como objetivo aproximar lideranças cooperativistas e políticas por meio do fortalecimento de frentes representativas do setor nas Câmaras Municipais. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, apresentou números do setor e dados que atestam a importância econômica e social das cooperativas nas regiões e comunidades onde estão inseridas. Perius ressaltou também a necessidade do setor, em todas as esferas de poder, estar alinhado com os legisladores para a resolução e entendimento na resolução das questões cooperativas.

Os outros palestrantes do evento foram o presidente da Fecovinho e da Cooprado, Sadi Macagnan; o presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Schmidt; o representante da Unimed Nordeste-RS, Edson Doncatto; e o presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogério Sauthier. Os dirigentes falaram sobre o tema proposto para o evento, “Sua Cooperativa e os desafios para a região”.

Participaram do evento o secretário de Gestão e Desenvolvimento de Humano de Farroupilha, Vandré Fardin, o presidente da Câmara de Farroupilha, Thiago Brunet, o presidente da cooperativa Nova Aliança, Alceu Dalle Molle, o presidente do núcleo de cooperativas habitacionais de Farroupilha, Dilço Rodrigues, o presidente da cooperativa habitacional Águas Claras, Luís Henrique Verner, da cooperativa Monte Cristo, Jano de Carli, da Cooperfar, Rafael Vedarelli, e da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot. Participaram vereadores de Farroupilha, Bom Princípio, Caxias do Sul, Nova Prata e Feliz.