Ir para o conteúdo principal

Cooperativas do RS estão entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

A Unimed Litoral Sul/RS e a Unimed Missões/RS estão entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking de Saúde (Planos de Saúde) da Great Place To Work – GPTW 2018. A Unimed Litoral Sul/RS, representada pelo superintendente da Unimed do Brasil, Rodolfo Maritano, figura na quarta posição e a Unimed Missões/RS ocupa a oitava colocação. O evento que marcou a entrega das premiações ocorreu nessa quarta-feira (19/9), em São Paulo, durante a 5ª edição do Great Place To Work – GPTW 2018.

A escolha foi realizada a partir da análise de 166 empresas inscritas, por meio de um questionário abrangente, que avalia categorias como ambiente de trabalho, liderança, respeito à diversidade, desenvolvimento de carreira, treinamento e retenção de talentos. Em paralelo, são realizadas pesquisas com os colaboradores, com caráter anônimo e escolhas aleatórias.

Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em outros 53 países e se baseiam em questionários respondidos pelos próprios funcionários de cada empresa. O resultado permite entender como funciona o dia-a-dia dentro das organizações que são referência em gerenciamento de recursos humanos, além de oferecer um panorama daquilo que é mais moderno em práticas de gestão de pessoas.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Unimed Litoral Sul/RS, Carlos Faria, essa conquista traz muito orgulho para todo o grupo da Cooperativa, pois mesmo com todos os desafios enfrentados nos últimos anos, esse reconhecimento mostra que com muito trabalho, comprometimento e criatividade, é possível manter um ambiente de trabalho saudável e equilibrado, valorizando os princípios do cooperativismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Litoral Sul