Ir para o conteúdo principal

Ricardo Amorin apresenta projeções de cenários para o futuro do Brasil

Na noite de 14 de novembro, a Unicred, com o apoio do Sescoop/RS, trouxe​ ao teatro da AMRIGS, em Porto Alegre, o renomado economista Ricardo Amorin.

Com um tom otimista, Amorin versou sobre cenários políticos e econômicos do Brasil e apresentou dados relevantes sobre a história e projeções de evolução brasileira nestes cenários. O palestrante elogiou a competência das cooperativas de Crédito e sua resiliência ante qualquer crise e enalteceu a importância das cooperativas Agro e Saúde como solução para o crescimento do país nos próximos anos. “Vivemos a pior crise econômica da história brasileira, mas ela já passou”, afirmou o palestrante. Amorin também afirmou a importância da tecnologia para que os cenários otimistas se concretizem.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, agradeceu a presença de todos e afirmou a importância de eventos como esse para o cooperativismo. “Para nós, cooperativistas, é importante ouvir e aprender sempre”, acrescentou. Ao fim da palestra, Amorin concluiu que acredita que o Brasil supere a expectativa de crescimento de 2% por conta da importância das cooperativas e respondeu algumas perguntas do público.