Ir para o conteúdo principal

Prêmio Ozires Silva abre inscrições para sua 12ª edição

Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, que terá seus vencedores conhecidos no início de 2019. O evento é uma iniciativa do Isae Escola de Negócios, de Curitiba (PR), e tem por objetivo reconhecer ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor.

Desde a primeira edição do prêmio, já foram mais de 800 projetos inscritos e 150 vencedores. Reunindo trabalhos de todo o País, o Prêmio Ozires Silva é dividido em quatro categorias: Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo Econômico e Empreendedorismo Educacional, divididas em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física.

Cooperativas podem inscrever projetos

As cooperativas que desenvolvem projetos de empreendedorismo sustentável podem se inscrever no Prêmio. O prazo de inscrições é até 30 de novembro de 2018. O resultado da primeira fase será conhecido no dia 15 de janeiro de 2019 pelo site: www.isaebrasil.com.br/premio. A segunda fase, que consiste na apresentação dos projetos, será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro de 2019. Já a cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 13 de fevereiro de 2019, em Curitiba (PR).

Ozires Silva

Patrono e homenageado do evento, Ozires Silva é oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Fundador e primeiro presidente da Embraer, foi o grande responsável por criar e desenvolver a indústria de aviação brasileira. Presidiu a Petrobras, onde atuou até 1989.

Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer. Também atuou como presidente da Varig e criou, em 2003, a Pele Nova Biotecnologia, focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Atualmente é reitor da Instituição São Judas Tadeu, campus Unimonte, em Santos (SP).

As inscrições podem ser feitas pelo site www.isaebrasil.com.br/premio, até o dia 30 de novembro. Para mais informações acesse o regulamento pelo telefone (41) 3388-7817.

Fonte: Imprensa – ISAE/FGV – Escola de Negócios