Ir para o conteúdo principal

Vinícola Aurora promove encontro “pais e filhos”

A Vinícola Aurora realizou, no último dia 28, o Encontro das Famílias, em parceria com a Cooperativa dos Profissionais Liberais do Brasil – RS (Cooplib) e Sescoop/RS. O evento integra o Programa Aprendiz Cooperativo do Campo, que busca promover a valorização e integração entre as famílias que estão participando do programa. Na abertura, a Vinícola Aurora estava representada por seu gerente social, Gaspar Rotava, a Cooplib por seu presidente, Ernesto Krug, e o Sescoop/RS por Fernanda França e Thaise Castellani.

O encontro iniciou com a palestra “Sucessão Familiar”, ministrada pelo mestre em Direito Alexandre Pasqualini. Logo após, as famílias foram convidadas para um coquetel e, em seguida, a participarem da dinâmica “Estreitando Laços”, desenvolvida pela instrutora Rosani Graebin e pela professora convidada Juliana Matte, com o objetivo de promover a integração.

Nessa experiência, as famílias foram separadas em dois grandes grupos, pais e filhos, e motivadas a refletirem sobre vários pontos. Aos filhos, foram propostas questões como “o que admiram em seus pais”, “quais são os sonhos que imaginam que eles têm em relação ao seu futuro”, “O que gostaria de dizer aos seus pais que nunca disse?” e “Quais os ensinamentos dos seus pais você gostaria de passar aos seus filhos?”.

Ao grupo dos pais as questões a serem refletidas foram: “O que você sentiu quando soube que esse filho iria chegar?”, “Quais sonhos você sonhou para ele?”, “E hoje como é ser pai ou mãe de um adolescente?” e “O que você gostaria que seu filho soubesse e que você nunca disse?”. “Os resultados dessa dinâmica foram apresentados ao final do encontro, gerando emoção e profunda integração entre pais e filhos, exatamente o objetivo do evento”, relata Gaspar.