Ir para o conteúdo principal

ANS aprova programas de Medicina Preventiva da Unimed Vale do Caí

Preocupada com a saúde dos beneficiários, a Unimed Vale do Caí realiza, através do setor de Medicina Preventiva, programas de saúde com foco na prevenção e no acompanhamento de doenças. No último mês, mais dois programas da Cooperativa receberam a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): Programa de Promoção e Qualidade de Vida dos colaboradores da Cooperativa e Programa Viver Mais – Gerenciamento de Doenças e Promoção à Saúde. A Unimed Vale do Caí já havia recebido em 2015 a aprovação do Programa de Rastreamento de Câncer de Mama – Grupo Amigas do Peito.

A gerente de Medicina Preventiva da Unimed Vale do Caí, Rosmari Pagnussat, destaca que esse resultado demonstra o cumprimento das normas que as operadoras de saúde devem seguir, além de atestar a preocupação da Cooperativa com a saúde de seus usuários.

A aprovação comprova que os projetos foram analisados pela Agência de acordo com critérios pré-estabelecidos, proporcionando benefícios para as operadoras. De acordo com a ANS, o desenvolvimento de programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças tem como objetivo a mudança do modelo assistencial no sistema de saúde e a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários de planos de saúde.

Mais detalhes dos programas da Unimed Vale do Caí aprovados:

Programa Viver Mais – Programa de Gerenciamento de Doenças e Promoção e Saúde

Atuação: Saúde do Adulto e do Idoso

Objetivo: Contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários portadores de doenças cardiovasculares da Unimed Vale do Cai, na adoção de um estilo de vida mais saudável, promovendo a educação em saúde.

Programa de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida dos Colaboradores da Unimed Vale do Caí

Atuação: Saúde do Adulto e de Idoso

Objetivo: Promover a saúde e melhorias na qualidade de vida dos colaboradores da Unimed Vale do Cai, contribuindo para um ambiente de trabalho saudável.

Programa de Rastreamento de Câncer de Mama 

Atuação: Saúde da Mulher

Objetivo: Prestar informações sobra a patologia, tratamento e cuidados a portadoras de câncer de mama. Prover acompanhamento, trocar experiências e realizar atividades para a prevenção de câncer de mama.

Fonte: Marketing da Unimed Vale do Caí