Ir para o conteúdo principal

Programa Aprendiz Cooperativo do Campo inicia atividades da segunda turma

Na última quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2019, junto as dependências do Colégio Concórdia, em Santa Rosa, ocorreu o primeiro encontro da segunda turma do Projeto Jovem Aprendiz Cooperativo, reunindo os 29 alunos participantes e seus pais.

O Programa Aprendiz Cooperativo do Campo é um projeto do Sescoop/RS, que atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar. Em Santa Rosa, o curso é realizado através da parceria entre as cooperativas Cooperconcórdia, Cotrirosa e Coopermil, com aulas teóricas e práticas.

Na oportunidade a Cooperconcórdia apresentou a sistemática de funcionamento do programa, com as disciplinas integrantes do currículo, carga horária e todas as orientações necessárias aos alunos participantes. Da mesma forma foi repassada aos pais dos alunos a importância do envolvimento da família em todo o processo de aprendizagem bem como no acompanhamento das atividades a serem desenvolvidas nas propriedades, para que possam aplicar na prática, as vivências obtidas em sala de aula.

O Presidente da Coopermil, Joel Antonio Capeletti, durante sua manifestação destacou a preocupação da Coopermil em participar efetivamente do desenvolvimento do Programa, principalmente visando o fortalecimento do trabalho cooperativista e a discussão da sucessão familiar compartilhada como alicerces da busca da permanência do jovem na atividade.

A segunda turma do Programa inicia suas aulas teóricas no dia 04 de fevereiro em sistema de alternância entre sala de aula e práticas nas propriedades e encerra o curso em junho de 2020.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopermil