Ir para o conteúdo principal

Projeto Pedacinhos de Cooperação transforma uniformes da Coagrisol em roupas para crianças

Após ter mudado o padrão dos uniformes funcionais de seus mais de 500 colaboradores em janeiro deste ano, a Coagrisol Cooperativa Agroindustrial encontrou um problema: o que fazer com os uniformes antigos.

O primeiro caminho a ser tomado seria a incineração de milhares de peças, mas em vez disso, a Cooperativa firmou uma parceria com um grupo voluntário de Soledade e as peças tiveram um novo destino. Assim nasceu o projeto Pedacinhos de Cooperação, iniciativa lançada na última sexta-feira (8/3).

As camisas, camisetas e uniformes operacionais que deixaram de ser usados foram selecionados e reformulados, transformando-se em peças que foram doadas e serão usadas por estudantes. O primeiro grupo beneficiado é de uma escola de educação infantil da periferia de Soledade. Alunos e profissionais que atuam na escola receberam as peças que serão utilizadas durante a rotina escolar, garantindo uma uniformização da escola e também contribuindo especialmente com as crianças, que terão mais uma peça em seu vestuário.

Além desta primeira ação, continuarão a ser produzidas peças de vestuário que serão distribuídas em outras oportunidades. Igualmente serão confeccionadas sacolas retornáveis que serão distribuídas aos clientes nos supermercados.

Ao lançar o projeto, o diretor administrativo da Coagrisol, Jorge Augusto Vivian, destacou o interesse da Cooperativa em estar próxima das comunidades e fazer a diferença na vida das pessoas. “Um de nossos princípios como cooperativistas é o interesse pela comunidade, e sabemos que estamos fazendo a diferença para estas crianças e profissionais. Esta é uma ação simples, mas carregada de simbolismo, seja pela sustentabilidade, ou pelo trabalho voluntário e carinho que envolveu a produção destas peças” explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coagrisol